As acções de Formação da Transcom resultam de sua iniciativa ou por encomenda dos clientes.

Exemplos de acções realizadas, por vezes com a colaboração do ISUTC e do ITC:

Curso de formação de 100 horas em “Operações Ferroviárias”, para o pessoal do Serviço de Informática dos CFM (1999)

Cursos de curta duração de “Técnicas de Venda em Serviços de Rent-a-Car”

“Operadores de Rádio-Telefone”, “Relações Públicas para Motoristas de Taxi”, para um operador privado de taxis e rent-a-car (2000)

iversos Cursos de 20 a 60 horas, incluindo visitas de estudo à RAS, para o Instituto Nacional de Viação – INAV (2001):

. “Informática e Estatística”

. “Estatística Prática”

. “Segurança e Sinalização Rodoviária”

. “Prática de Sinalização Rodoviária”

. “Inspecção de Veículos”

. “Metodologias de Instrução de Condução, Instrutores de Condução e Certificação de Escolas”

Curso de 180 horas de “Introdução ao Planeamento e Economia dos Transportes”, em cooperação com o ISTC (Lisboa), para pessoal técnico de nível superior e médio do MTC (2000-01)