Secretaria Académica

A principal actividade da Secretaria do ITC centra-se em torno do Processo de Ingressos, propinas e gestão administrativa.

Processo de Ingressos

Os ingressos no início do ano lectivo (único ingresso do ano para os Planos Regulares e  Vocacionais) decorrem entre finais de Novembro do ano anterior e o fim de Janeiro do ano em causa.

Para mais informações: datas, documentos necessários para a inscrição e matrícula, taxas e propinas, consulte a Secretaria académica.

Taxas e Propinas

A frequência do ITC implica o pagamento de taxas de inscrição, matricula e propina de frequência.

A Propina de Frequência é anual, que poderá ser pago em dez Prestações Mensais (de Fevereiro a Novembro de cada ano), em duas Prestações Semestrais, no início de cada semestre, ou numa única Prestação Anual, no início do ano lectivo.

No acto da inscrição o aluno devera pagar a 1ª prestação mensal. As propinas deverão ser liquidadas entre os dias 25 a 25 de cada mês.

Consulte o Preçário disponível na Secretaria.

Horários e Exames

As aulas do ITC decorrem entre as 7h30 as 22h30 dos dias úteis, e sábados das 07h as 14h20.

A presença nas aulas, assim como em todas as actividades escolares previstas no horário, é obrigatória. Estando estabelecidos no Regulamento de Avaliação os procedimentos para os casos de alunos que excedem o limite de faltas ou faltem as provas de avaliação.