Edificio do ITC

O ITC foi criado pela TRANSCOM, SARL, em 1998 e iniciou a actividade no mesmo ano. Os seus cursos estão integrados no Sistema Nacional de Educação.

A criação do ITC foi aprovada por Despacho do Ministro da Educação de Agosto de 1998.

Iniciou com os Cursos do Plano Regular Diurnos a 14-Out-1998 e, no ano seguinte, começaram os Cursos do Plano Regular Nocturnos.

Em 2002, numa inovação a nível nacional, iniciaram os Cursos do Plano Vocacional, começando com os Diurnos, no 1º semestre de 2002, e os Nocturnos no semestre seguinte.

De acordo com a informação sobre a reforma do ETP (Educação Técnico Profissional) para EP (Educação Profissional), os cursos passam a chamar-se qualificações e as disciplinas passam a chamar-se unidades de competência padrão.

O aluno ao longo da sua formação, pode obter certificações dos níveis já concluídos e ingressar no mercado do emprego. A reforma entrou em vigor em 2019.

O ITC partilha a perspectiva da TRANSCOM, de
“… contribuir para a reabilitação e modernização das estruturas organizacionais e o desenvolvimento dos recursos humanos das entidades que se congregam neste projecto e, de uma forma geral, apoiar as outras instituições no âmbito da formação, …”

O ITC está vocacionado para a formação de técnicos e quadros de nível médio e de pessoal operativo de e para empresas e outras organizações, através dos seus cursos médios técnico-profissionais e cursos de formação profissional.

Visão

“…Tornar-se no melhor instituto médio de formação técnico-profissional do país em termos genéricos, e líder nas áreas em que realiza formação e presta serviços”.

Valores Instituição

• Apostamos numa Formação Sólida