Maputo, 28 de Novembro de 2016. No próximo dia 28 de Novembro iniciar-se-á o período de inscrições do ITC – Instituto de Transportes e Comunicações, Instituição de Ensino de Nível Médio Técnico – Profissional Privada, centrada nas temáticas dos Transportes e Comunicação e suas envolventes.

Situada na Av. 24 de Julho (junto à Rotunda da Toyota), em Maputo, o ITC irá ministrar no próximo ano lectivo (2017) os seguintes cursos:

PLANO REGULAR (3 anos, incluindo estágio pré-profissional):

• Contabilidade e Gestão
  • Gestão de Transportes
  • Gestão de Recursos Humanos e Marketing
  • Sistemas Informáticos
  • Manutenção Industrial
  • Sistemas Electromecânicos
  • Técnico de Gestão em Restaurante e Bar (novo)

PLANO VOCACIONAL (18 meses, incluindo estágio profissional):

• Contabilidade e Gestão
  • Gestão de Transportes
  • Gestão de Recursos Humanos e Marketing

O corpo Docente do ITC é constituído por cerca de cem (100) docentes a tempo inteiro e externos, com elevadas competências e provas dadas no ensino técnico – profissional e no meio empresarial moçambicano.

Os cursos do ITC dispõem de mensalidades a partir MZN 3.100,00 (três mil e cem meticais), pagas em dez (10) prestações/ano. As condições de admissão para todos os cursos são a 10ª Classe ou equivalente obrigatória para a frequência dos cursos Regulares e 12ª Classe ou equivalente para a frequência dos cursos Vocacionais.

O ITC dispõe também de um Plano de atribuição de Bolsas de Estudo e todos os seus alunos estão abrangidos por estágios Pré- Profissional e Profissional no final do seu curso.

O ITC já formou mais de mil (1000) alunos, sendo a qualidade do ensino ministrado amplamente reconhecida pelas empresas moçambicanas, o que se traduz num grau de empregabilidade de quase 100%.

Garantimos o futuro dos moçambicanos, através de uma formação sólida!

Para informações adicionais e pedidos de reportagem, por favor contactar:

– Secretaria Académica – 823126370|21401110