Maputo, 22/10/2014

No dia 17 de Outubro de 2014, realizou-se no recinto do ITC, um evento alusivo ao seu 16º aniversário.

O evento teve início as 14:30 minutos e contou com mais de 300 participantes, antecedido por um minuto de silêncio em memória da Dra. Luísa Furtado, Docente da mesma Instituição, que perdera a vida no final de Setembro passado.

A abertura foi iniciada com um cântico do Grupo Coral Kuvumbana Katinhempfu, que entoou o Hino Nacional e uma música especial para o ITC. Em seguida, a mestre-de-cerimónias, convidou a Dra. Isabel, Directora Pedagógica do ITC, para endereçar palavras de boas vindas aos participantes e convidados do evento.

Posto isto, prosseguiu-se com as actuações dos grupos convidados: Top Kids, Lavoyas Gang, Poly da Shelda, Bit Negro, Moz Elements e outros convidados. Houve uma interrupção durante 1h, para dar lugar a premiação dos participantes do concurso de gastronomia e a apresentação dos estudantes participantes da feira e mostra científica. Após a apresentação, prosseguiu-se com o espectáculo. No final, seguiu-se o desfile de moda e, posteriormente, o corte de bolo acompanhado pelo grupo Coral a endereçar os parabéns ao ITC.

Depois desta rubrica, as 19h iniciaram outros concursos tais como olimpíadas académicas, dança e Dj’s, tendo tido a duração de 1h e foram premiados os estudantes vencedores. As 20:00h, o Director do ITC endereçou algumas palavras de agradecimentos aos estudantes e convidados e prosseguiu-se com a festa até as 23 horas.

O evento teve uma participação massiva de estudantes, professores, funcionários e convidados. Analisando o nível de participação, foi a festa mais concorrida que o ITC já teve nos últimos 15 anos.