É uma Qualificação Técnico Profissional onde o graduado é preparado para fazer montagem e manutenção de instalações eléctricas em baixa tensão e de sistemas eléctricos de máquinas e equipamentos. Para isso, vai aprender a interpretar esquemas e diagramas, realizar levantamento de cargas, montagem de quadro de distribuição e de comando, além da instalação de dispositivos, componentes e materiais e controladores lógicos.

Matrículas e Mensalidades

  • Matrícula: 1100 Mt
  • Inscrição: 1000 Mt
  • Mensalidade: 4390 Mt

 

 

 

Saidas Profissionais

Electricidade Industrial CV3

Condições de ingresso:

  • 10ª Classe

Os graduados desta Qualificação poderão realizar tarefas da área de electricidade em organizações de natureza diversificada, como empresas e instituições de âmbito público ou privado, principalmente aquelas que têm uma forte componente de trabalhos na área de electricidade. Destas organizações incluem-se estabelecimentos industriais, empresas executando projectos do ramo de construção, instalação e manutenção de sistemas eléctricos, empresas agrícolas e de prestação de outros serviços de natureza pública. Estes graduados podem, também, por conta própria, desenvolver actividades enquadradas em diversas iniciativas de empreendedorismo e auto- emprego, entretanto, querendo, podem ainda progredir para o nível subsequente do mesmo tronco (Electricidade Industrial), ingressando numa Qualificação de nível 4 em Electricidade ou Suporte Informático.

Electricidade Industrial CV 4

Condições de ingresso:

  • CV3 em Electricidade Industrial

Os graduados desta Qualificação poderão realizar tarefas da área de electricidade em organizações de natureza diversificada, como empresas e instituições de âmbito público ou privado, principalmente aquelas que têm uma forte componente de trabalhos na área de electricidade e electrónica. Destas organizações incluem-se estabelecimentos industriais, empresas executando projectos do ramo de construção, instalação e manutenção de sistemas eléctricos, empresas agrícolas e de prestação de outros serviços de natureza pública. Estes graduados podem, também, por    conta    própria,   desenvolver actividades enquadradas em diversas iniciativas de empreendedorismo e auto-emprego, entretanto, querendo, podem ainda progredir para o nível subsequente do mesmo tronco (Electricidade Industrial), ingressando numa Qualificação de nível 5 do mesmo campo.

 

 

Electricidade Industrial CV 5

Condições de ingresso:

  • CV4 em Electricidade Industrial

Os graduados com esta qualificação poderão iniciar alguma actividade por conta própria, trabalhar em empresas do ramo industrial, progredir para estudos superiores do ramo de engenharia eléctrica. Assim, aplicando o prescrito nos descritores do QNQP — Quadro Nacional de Qualificações Profissionais na sua área de trabalho, o técnico de nível 5 em Electricidade Industrial, assume funções que agregam tarefas rotineiras de dia-a-dia de trabalho em ambiente industrial associadas, por exemplo, a elaboração de projectos de alguma complexidade (projectos de instalações eléctricas), sua interpretação e execução, diagnóstico de falhas, em instalações eléctricas, ajuste de equipamento, entre outras.

Ver Plano
Topo